Comasp realizou eleição de Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora para a gestão de 2023, os quais estavam em vacância.

Jacirene Pereira Fernandes e Pamella de Paula Pereira Cruz foram eleitas para assumirem, respectivamente, os postos de Vice-Presidente e Secretária da Mesa Diretora do Comasp, referente ao biênio 2022—2023. A eleição aconteceu nesta quinta passada (02/03), os cargos encontravam-se em vacância desde agosto de 2022. O Conselho Municipal de Parauapebas (Comasp) dispõe no Regimento Interno, em seu artigo 5º, que seus dirigentes sejam eleitos por voto de pelo menos 2/3 (dois terços) de seus membros titulares ou suplentes.

          O Comasp é composto paritariamente por membros efetivos e seus respectivos suplentes, nomeados por ato do Prefeito Municipal, dentre os indicados pelos órgãos Governamentais e nomeados pelos representantes através de documento oficial assinado pelo presidente das entidades da sociedade civil. Sua atribuição é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas da secretaria. Atualmente possui 20 conselheiros titulares e suplentes.

          O Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas, foi criado pela Lei Municipal nº 2.410 de 23 de abril de 1996, alterada pela Lei nº 3.283 de 15 de dezembro de 1997, previsto pela Lei Federal nº 8.742/93. É órgão colegiado, de caráter normativo, permanente, deliberativo, de composição paritária, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, responsável pelo Controle da Política Municipal de Assistência Social de Parauapebas.

Eleição para Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora para o biênio 2022-2023, que se encontrava em vacância.
Da esquerda para direita: Naira de Paula, presidente do Comasp; Jacirene Pereira Fernandes, vice-presidente e Pamella de Paula Pereira Cruz, secretária da Mesa Diretora.
Conselheiros e equipe administrativa do Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas